Parceria entre FMP e Brasilcon vai ofertar curso livre em Direito do Consumidor - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) firmaram convênio para a oferta conjunta de um curso livre em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias, na modalidade on-line. A parceria prevê exclusividade na realização do programa, que será voltado à capacitação profissional, com o objetivo de atualizar e aprofundar conhecimentos sobre os desafios jurídicos do consumo diante do cenário digital. Assinaram o documento, o presidente da FMP Dr. Luciano de Faria Brasil, a presidente da Brasilcon Dra. Amélia Rocha, o Dr. Alexandre Lipp João e a Dra. Claudia Lima Marques.

Pelo acordo, caberá ao BRASILCON a responsabilidade pela elaboração e aprovação dos projetos pedagógicos. Os coordenadores serão a Dra. Renata Krestman e o Dr. Guilherme XXX.
Já à FMP caberá a operacionalização dos cursos, a produção e gravação das aulas, a disponibilização do material didático na plataforma de ensino a distância, além do suporte pedagógico e da certificação.

A presidente do BRASILCON enfatiza o motivo da escolha da FMP: “Precisamos nos aliar a instituições com a credibilidade da FMP para que o Direito do Consumidor possa se propagar cada vez mais e impactar a vida de milhões de pessoas.”

O convênio terá vigência de dois anos. Além disso, todos os materiais de divulgação deverão mencionar os dois parceiros, reforçando o caráter colaborativo da iniciativa. A cooperação busca unir a expertise acadêmica da FMP à representatividade nacional do BRASILCON, promovendo uma formação de qualidade em um campo cada vez mais estratégico do Direito.

A Dra. Claudia Lima Marques, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, colaboradora do Ministério da Justiça e presidente da Associação Americana de Direito Internacional Privado (ASADIP), complementa: “Fazer um curso livre em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias é uma excelente ideia: juntar forças, talentos e oportunidades.”

O presidente da FMP Luciano Brasil comemora a celebração do acordo. “É honra para a FMP estar associada ao Brasilcon a entidade mais antiga e maior entidade de defesa dos direitos do consumidor.”.

Com essa união, FMP e BRASILCON reafirmam seu compromisso com a inovação no ensino jurídico e com a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro.

Conteúdos relacionados

link whatsapp