Por unanimidade, Administração Superior aprova contas da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Pelo segundo ano consecutivo, as contas da FMP foram aprovadas por unanimidade pela Administração Superior do Ministério Público. Na quinta-feira, 13 de julho, os membros do Conselho Deliberativo da FMP estiveram na sede do MP para a prestação anual de contas, exercício 2022. O Presidente da Instituição, Dr. Fábio Roque Sbardellotto detalhou os números, os avanços e destacou o desempenho positivo apesar dos desafios do cenário econômico após a pandemia. A reunião foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Alexandre Sikinowski Saltz.

Após aprovação unânime da prestação de contas, o Dr. Saltz destacou o profissionalismo da gestão e enfatizou o orgulho do MP pela qualidade do ensino da FMP. O Dr. Saltz recorda o período em que coordenou o Curso Preparatório na Instituição. “Eu pude acompanhar o trabalho, e só reforça minha admiração pela atual gestão que mantém a FMP em lugar de destaque pelo ensino de excelência”, comentou o Procurador Geral.

Além da prestação de contas, os integrantes do Conselho Administrativo da FMP ressaltaram as ações sociais, como concessão de bolsas socioeconômicas para pretos e pardos, e reforçaram a intenção de ampliar a atuação da FMP junto à sociedade.

A reunião, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz, teve as presenças da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Secretária do Conselho Administrativo da FMP, Josiane Superti Brasil Camejo; do Presidente da FMP, Fábio Sbardellotto; Vice-presidente da FMP, Dr. Luciano de Faria Brasil; da Corregedora-Geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho; do Presidente da AMP, João Ricardo Santos Tavares; dos conselheiros Delmar Pacheco da Luz e Fernando César Sgarbossa; do Diretor da Faculdade de Direito da FMP, Mauro Luis Silva de Souza; do representante do Corpo Docente no Conselho Administrativo da FMP, Alexandre Lipp João e da Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Raquel lsotton. O CEO Silvio Teitelbaum está em viagem e foi citado pelo Conselho.

Na ocasião, a FMP firmou convênio com o MP na presença de representantes das entidades associativas e sindicais do Ministério Público para a oferta de bolsas de estudo aos servidores da Instituição.

Veja as imagens, de Tiago Coutinho/MPRS:

Conteúdos relacionados

link whatsapp